Beleza , saúde, qualidade de vida, estilo ...

Permita ao mundo saber como você faz para brilhar a luz do bem viver!!

Um perfume é resultado de uma média de 75 a 200 essências

Cada perfume é composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo, que é mais ou menos como o cheiro dividido em etapas.
Cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto, de duração na pele.

Notas de cabeça: é a primeira impressão que se tem do perfume. Como as moléculas são menores, em menos de três minutos, elas evaporam.

Notas de coração: é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas.
Notas de fundo: as notas que dão corpo ao perfume. Feitas a partir de moléculas mais pesadas, elas são as últimas a irem embora, durando até vinte e quatro horas.


Quando se fala que uma fragrância é cítrica ou amadeirada, o que se faz é classificá-la em famílias olfativas.
A classificação de um perfume é feita de acordo com as notas de coração. E toda a magia a respeito disso decorre porque quando são misturadas duas essências, por exemplo, rosa e jasmim, o resultado será um terceiro aroma, chamado acorde.

Existem nove principais famílias olfativas:
Cítrica
fragrância fresca, que leva normalmente ingredientes como limão, laranja, lima e bergamota (uma fruta não comestível). É leve e combina com um perfil esportivo. Talvez seja o cheiro melhor aceito pelo homem, desde a criação do primeiro perfume masculino. Devido a sua rápida evaporação, as fragrâncias cítricas são normalmente usadas nas notas de cabeça -- são o primeiro cheiro percebido pelo olfato, mas também o primeiro a sumir.

Frutas e flores
são fragrâncias frescas, que vão bem durante o dia. As frutas predominantes são o abacaxi, maçã, pêssego e cereja. O lírio, assim como outras flores de aroma suave são as mais utilizadas.
Florais: são perfumes mais românticos e delicados, como jasmim, violeta, gardênia, etc. As notas florais são muitas vezes usadas para notas de coração.

Aldeídos ou sintéticos
este grupo é clean. Sem nenhuma base natural, as essências são produzidas em laboratório. Os aromas aldeídos são suaves e redondos, remetem à limpeza, como a roupa de cama recém-lavada ou o frescor da brisa da praia. Muitas vezes são misturados com especiarias como canela e gengibre.

Chypre

clássico da perfumaria, resulta de um acorde básico de madeira, musgo de carvalho e floral, combinado às vezes com couro ou frutal.

Madeira
notas de madeira são secas, quentes e elegantes. O blend amadeirado é essencialmente masculino. Patchouly, cedro, vetyver e sândalo formam o centro das composições.

Orientais
fragrâncias fortes que combinam com a noite. Harmonizam o calor das especiarias, como cravo, canela e cardamomo, com essência de baunilha e notas balsâmicas e doces.

Animais
facilmente reconhecidas pelo cheiro de almíscar, castóreo ou âmbar, as fragrâncias de animais são hoje produzidas em laboratório.

Fougère e fougère aromático
o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas (de cabeça) e musgo de carvalho com gerânio (notas de coração), resultando num interessante contraste entre leve e quente.
A versão aromática é enriquecida com blends herbais como thymo, salvia, menta, lavanda, manjericão e alecrim. São menos voláteis que as fragrâncias cítricas porque unem frescor a c